Em Governador Valaderes, Minas Gerais, um idoso morreu após ter passado mal na porta do INSS. De acordo com os seus familiares, já era a terceira vez que o idoso ia até o local para tentar conseguir o benefício. O idoso foi identificado como José Tomás da Silva, de 61 anos.
“Ele teve um AVC em março, aí veio tentando afastar até aposentar. A própria situação que aconteceu hoje prova que ele não tinha condições nenhuma de trabalhar. Nenhuma das três tentativas foi alcançada, alcançou foi a morte dele”, desabafou o enteado, Alexandro Pereira Viana.
De acordo com o que foi informado, o idoso tinha uma perícia agendada para o período das 8h40 e chegou a sair de casa por volta das 7h, acompanhado da enfermeira que estava responsável por cuidar dele. Quando chegou na porta, começou a se sentir muito mal. Porém, nenhum funcionário do INSS apareceu para ajudar.
‘Nós pedimos ajuda’, declarou o enteado.
O enteado contou que antes do idoso vir a óbito, eles chegaram a pedir por ajuda, pois dentro do INSS existem médicos, mas ninguém quis atender. Além disso, o período que o idoso ficou passando mal dentro do estabelecimento variou de 10 minutos.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) chegou a ser acionado no local, mas o idoso já estava sem vida os profissionais de saúde chegaram.
A família está revoltada pelo descaso que foi apresentado pelo INSS, um órgão que deveria atender a população.