Neste domingo, dia 12 de junho, um bebê de apenas 2 meses morreu após ter se engasgado com o leite. Acontece que sua mãe dormiu enquanto estava amamentando-o. O caso aconteceu na região de Rondopolis, no Mato Grosso. Foi o pai da criança que contou as autoridades que a mulher dormiu enquanto estava amamentando o bebê.
A mãe da vítima foi acordada por outra filha do casal. Quando notaram que a criança não estava mais reagindo, logo trataram de acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel). O SAMU chegou ao local e constatou o óbito, pois a bebê não tinha mais os seus sinais vitais.
Ao saber da morte da criança, a mãe ficou em total estado de choque. As autoridades estão investigando a situação para tentar entender com mais detalhes o que teria acontecido.
Não é a primeira vez que um bebê acaba falecendo por conta de uma mãe que dormiu enquanto estava amamentando o seu filho. A maternidade é algo muito cansativo e as mães necessitam de todo o apoio possível para conseguirem cuidar de seus bebês. As tarefas devem sempre ser divididas entre os pais, para que não sobrecarregue apenas a mãe da criança. Com isso, ela poderá ter um sono melhor.
Nos dias atuais, muitos pais buscam expor a realidade da maternidade e não escondem que existem diversos momentos complicados e até mesmo dolorosos. Muitos lutam contra a romantização da maternidade.