Enfermeira rouba cartão de crédito de paciente morrendo de Covid-19, faz compras e põe gasolina no carro

Nem mesmo a pandemia causada pela nova doença do coronavírus foi capaz de impedir que criminosos agissem em todos os cantos do mundo. Recentemente um caso de roubo registrado nos Estados Unidos ganhou repercussão global.

Tudo aconteceu no Staten Island University Hospital North, localizado na cidade de Nova York, um dos cartões postais do país americano. A enfermeira identificada como Danielle Conti, de 43 anos de idade, roubou de um paciente que lutava por sua vida enfrentando o Covid-19.

Danielle decidiu roubar o cartão de crédito do homem que também foi identificado. Ele se chama Anthony Catapano e tinha 70 anos de idade.

O crime aconteceu no começo do mês de abril e pouco antes da metade dele, Catapano não resistiu ao Covid-19 e morreu. Sua morte foi registrada no dia 12 e no dia 09, três dias antes, consta no cartão de crédito de Anthony uma compra em um supermercado além de um reabastecimento de carro.

Não demorou muito para que Conti fosse detida após roubar o cartão de crédito do idoso. A filha do falecido, Tara Catapano, comentou a respeito da atitude da enfermeira.

Segundo Tata, Danielle é um ser humano desprezível e não conseguia acreditar que alguém poderia fazer isso com um homem a beira da morte. “Não acredito que alguém possa ter feito isso com alguém que lutava pela vida”.

O Estados Unidos é no momento o país que mais sofre com a ação do Covid-19. Por lá já foram registrados mais de 2 milhões de casos com mais de 114 mil mortes confirmadas.

O Brasil também possui altos números de casos do coronavírus. São pouco mais de 775 mil confirmados com quase 40 mil mortes.

É válido dizer que  coronavírus iniciou a sua infecção em Wuhan, na China, e se espalhou para o resto do mundo.

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.