Enfermeira morre de COVID-19 após desistir de se aposentar para ajudar na pandemia

A covid-19 continua fazendo muitas vítimas em 2021 e esta Enfermeira é uma delas.

A pandemia do novo coronavírus pegou a todos de surpresa quando surgiu de repente no final do ano de 2019 e se alastrou de forma muito rápida por todas as partes do mundo se transformando numa terrível ameaça à saúde e à vida humana.

Por conta disso, o todas as pessoas em volta do mundo tiveram que enfrentar uma nova realidade onde as ordens de comando são, isolamento social, distanciamento físico e prevenção ao vírus com o uso de máscara de proteção e álcool em gel nas mãos.

A vida dos profissionais de saúde teve uma revira volta, muitos deles passavam dias, sem poder ir em casa visitar a família por conta do risco de contaminação.

Enfermeira que recusou reforma para combater pandemia morreu de Covid-19 - Mundo - Correio da Manh

Na foto acima está a servidora, Betty Grier Gaullagher, com mais de 50 anos de serviços prestados na saúde,  ela já estava com tudo arrumado para se aposentar quando a pandemia do novo coronavírus atingiu o mundo de cheio causando uma grande crise econômica e sanitária.

Betty então abriu mão de seu merecido descanso renumerado e voltou pro campo de batalha onde ajudou várias pessoas a vencer a COVID-19, mas ela não teve sorte ao testar positivo para a doença e faleceu por conta das complicações causadas pelo coronavírus.

A servidora faleceu no dia 10 de janeiro de 2021 e causou grande comoção nos Estados Unidos, onde ela morava e trabalhava.

Fazendo parte do grupo de risco para a COVID-19, a funcionaria publica faleceu poucos dias antes de completar 79 anos de idade.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.