Enfermeira furta cartão de paciente com covid-19 em estado grave, faz compras e abastece o carro

Existem histórias de feitos do ser humano que nos surpreendem para o bem, mas também existem histórias que nos levam a sentir uma grande desesperança em relação ao futuro. Já ouviu uma história e ficou se perguntando se podia ser real?

Especialmente durante períodos de grande crise, o que esperamos das pessoas é compreensão e solidariedade umas com as outras, em face de algo tão inesperado e brutal. Mas algumas pessoas não conseguem deixar de pensar apenas em si.

Este caso, por exemplo, deixa a todos com uma sensação de que a humanidade já não tem mais jeito, afinal, quem poderia ser capaz de roubar uma pessoa que está lutando para sobreviver e pode muito bem não conseguir?

Foi o que aconteceu em Nova Iorque, no Staten Island University Hospital North. Um idoso de 70 anos estava internado em estado grave, lutando contra o covid-19, quando algo inimaginável aconteceu com ele.

Uma enfermeira, que deveria cuidar de seu bem-estar, decidiu tirar proveito da situação e furtou os bens pessoais do idoso. A enfermeira tomou o cartão de crédito do homem e decidiu fazer compras com o dinheiro alheio.

Anthony Catapano não resistiu ao vírus e veio a falecer no dia 12 de abril, ele ficou internado por dias. Mas algo chamou a atenção da família. A operadora de cartão de crédito cobrava uma dívida feita 3 dias antes de sua morte.

O problema é que, no dia 9, Catapano ainda estava internado e atrelado à máquinas, respirando com a ajuda de aparelhos. Dessa forma, ficou claro que o idoso jamais poderia ter usado seu cartão.

A família acionou a polícia, que foi capaz de rastrear o cartão e chegar até Danielle Conti, de 43 anos. Imagina a surpresa da família ao descobrir que Conti era uma das enfermeiras que prestava serviço ao senhor Anthony Catapano. “Um ser humano desprezível”, resumiu a filha do idoso, Tara Catapano.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.