Uma garotinha de apenas 7 meses de idade recebeu uma superdosagem da vacina Pfizer contra a Covid-19.
O caso aconteceu no último dia 17 de janeiro, na cidade de Altinópolis, localizada no interior de São Paulo.
A mãe levou a bebê para tomar a vacina pentavalente que está no calendário de vacinação infantil. A pentavalente previne várias doenças como tétano, meningite, hepatite e coqueluche.
Entretanto, a enfermeira que atendeu mãe e filha cometeu um erro que poderia ser fatal, ela aplicou uma superdosagem da vacina Pfizer, na bebê, segundo as informações, a criança recebeu o equivalente a 6 doses da vacina para adultos.
A mãe da menina que pediu para não ter seu nome divulgado, concedeu uma entrevista para a Record TV, e afirmou que no momento que que soube do engano ficou desesperada.
A menina foi imediatamente levada para o hospital da cidade e em seguida transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde ficou internada em observação por três dias.
No Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a menina passou por uma bateria de exames, foi constatado alterações no sangue da garotinha e inclusive no coração, mesmo assim os sintomas foram leves.
Após algumas horas e no decorrer dos dias seguintes, as alterações foram diminuindo gradativamente, e a menina recebeu alta hospitalar.
A enfermeira foi afastada de suas atividades e irá responder um processo administrativo. A garotinha continua tendo acompanhamento da equipe de saúde do município de Altinópolis e passa bem.