A polícia prendeu o empresário Abinadab Costa Moraes no estado do Mato Grosso, após chegar a suspeitar que o suspeito poderia ter deixado o país. Moraes é acusado de matar a própria mulher, Ângela Rocha Pereira, e descartar o corpo em um lixão.
Abinadab foi detido pela polícia enquanto tentava deixar o país, segundo as investigações. Ele teria recebido uma transferência de R$15 mil, vindas de um irmão que mora nos Estados Unidos, e um bispo que também vive no país.
Segundo as investigações, o empresário pretendia chegar ao México e depois fazer a travessia para os EUA. Com o empresário preso, as autoridades conseguiram resgatar a filha dele com Ângela, que estava com o pai desde a morte da mãe.
O delegado Bruno França, a frente do caso, conta que as câmeras de segurança da casa mostram cenas intrigantes:
Analisando as câmeras de segurança da casa, é algo inacreditável. Eles estavam no maior amor, em momento de romance, mas o negócio desandou de uma hora para outra. Alguém deve ter falado alguma coisa para o outro para acontecer essa tragédia.
O corpo de Ângela foi encontrado com sinais de queimadura e perfuração de arma branca. Abinadab vai responder por crime de homicídio agravado pelo fator de gênero (feminicídio), pelo uso de meio cruel para a morte, ocultação do cadáver e por ter cometido o crime na frente da filha, conforme acredita a polícia.
A filha do casal, de pouco mais de um ano, foi encontrada pela polícia. A menina estava sendo escondida por uma tia paterna, segundo a polícia.