A Marinha ainda realiza buscas pelos 5 ocupantes de uma lancha que desapareceu no trecho Rio de Janeiro à Fortaleza. A embarcação seguiu viagem na sexta-feira (29), quando parentes tiveram contato com os ocupantes pela última vez.
Ricardo José Kirst estava acompanhado de outros 4 amigos na viagem, que deveria ser de descontração e relaxamento. Kirst teve contato com a esposa poucas horas antes de desaparecer.
O relato foi feito ainda na sexta, a Tatiane Cruz. Depois disso, nenhum dos familiares teve notícias. No Sábado (30), a Marinha recebeu um pedido de socorro feito pelos cinco desaparecidos. O grupo conseguiu realizar um contato, mas logo a comunicação se perdeu.
A Marinha alertou outras embarcações que estão na localidade para que fiquem atentas, além disso acionou um navios e dois aviões para auxiliar nas buscas. A expectativa é que o grupo seja localizado com vida.
Ricardo havia comprado a embarcação e viajado ao Rio para busca-la. O grupo ainda era composto pelo pescador Wilson Martins, o mecânico José Cláudio; e os empresários Domingo Ribeiro. Outro ocupante era Guilherme Ambrósio do Nascimento.
Tatiane afirma que teve contato com Domingos, que pareceu aflito na ligação. Ela afirma que pediu para que o grupo procurasse uma área costeira e Domingos afirmou que não havia condições. O grupo, neste momento, já havia ancorado. Ricardo, apareceu na ligação naquele momento, e afirmou que a situação estava feia mas pedindo calma.