A vida de uma pessoa que tem deficiência visual já é muito difícil, ainda mais quando não pode enxergar as pessoas que mais importam para ela.
A história desta mãe é emocionante, ela resolveu abrir mão de tudo para poder ter a filha nos braços, inclusive da visão.
Carla, de apenas 30 anos de idade, ficou cega no parto de sua filha e teve que adaptar toda a sua rotina a esta nova realidade, o que é mais triste nessa situação, é que a mãe não pôde conhecer a filha como gostaria.
Durante o quinto mês de gestação de Carla, ela descobriu que precisava fazer uma cirurgia reparatória para que não perdesse a visão, porém a cirurgia poderia ter riscos.
A jovem mãe teve uma decisão difícil para tomar, arriscar a vida de seu bebê na cirurgia ou perder a visão. Apesar das consequências, o amor pela filha falou mais alto e Carla optou por não fazer a cirurgia.
A pequena Vitória nasceu, uma menina linda e saudável, porém como esperado, sua mãe perdeu a visão e nunca pôde ver o rostinho de seu bebê.
Mesmo com todas as dificuldades, Carla foi uma mãe incrível e corajosa, que ariscou tudo por sua filha. Quando a pequena fez 2 anos, ela fez aulas de Braille e se adaptou a sua nova realidade.
A tecnologia ajudou essa mãe a realizar um grande sonho, ver o rostinho de sua filha. Durante as aulas de Braille, Carla recebeu um presente muito valioso, uma empresa que era parceira da ONG que frequentava, levou uma foto da mãe e da filha em 3D.
A professa da mãe, Mariana Simionato, pediu a empresa que realizasse o sonho dela. Carla contou como foi emocionante sentir e “ver” o rostinho de sua filha tão amada:
“Foi muito emocionante! Porque eu tô com ela todo dia, pegando nela, mas ver uma foto com as mãos é a primeira vez. Eu me emocionei muito, adorei a surpresa que fizeram pra mim na Semana das Mães!”
Confira o vídeo e as fotos abaixo:
Ver essa foto no Instagram