O avanço da campanha de vacinação tem trazido um sopro de esperança ao coração de todo mundo. Dia após dia, os números apontam o quão positivos são os resultados da vacinação e isso reflete em mudanças também na vida dos profissionais da saúde.
Uma dessas mudanças pode ser vista em dois hospitais estaduais em Piauí, que deram alta aos seus últimos pacientes e encerraram as atividades de suas alas específicas, destinadas ao tratamento da doença.
Secretaria de Estado da Saúde, do Piauí, informou que o estado registrou queda de 70% nas taxas de contágio e morte pela doença. Com isso, as autoridades julgaram que já era possível o encerramento das alas. Isso não significa que o estado está desmanchando totalmente a estrutura de combate a doença.
O estado alcançou 40% da população vacinada com a primeira dose, enquanto 17% está inteiramente imunizada, seja com duas doses ou a vacina de dose única. Os números sofreram uma queda perceptível.
O Hospital Dirceu Arvoverde (Heda), em Parnaíba, agora centraliza o atendimento à covid-19 apenas em uma tenda anexa a unidade. Com isso, o hospital volta a normalidade de atendimento a casos gerais.
Ver essa foto no Instagram
Já o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM), que também operava apenas no atendimento de casos da covid-19, também anunciou a retomada dos atendimentos gerais.
Ver essa foto no Instagram
A expectativa de entrega de novas doses é grande para que o estado, e todo o Brasil, consiga avançar com a vacinação.