Emissora de TV é evacuada às pressas após chegada de possível bomba em pacote suspeito para tirar a vida de apresentadora

Policiais foram acionados às pressas e o edifício teve que ser evacuado por completo.

Os funcionários da emissora de televisão britânica ITV viveram momentos de terror nesta quinta-feira (10) por conta da ameaça de uma bomba nas instalações do local. Tudo começou após a chegada de um pacote suspeito com destino à apresentadora Lorraine Kelly, de 62 anos, uma das mais famosas do canal. O prédio fica localizado na cidade de Londres, capital da Inglaterra.

Informações publicadas pelo jornal The Sun indicam que os próprios funcionários da recepção desconfiaram do pacote. Imediatamente, as autoridades policiais foram acionadas, sendo exigido que todas as pessoas deixassem o local às pressas, tendo em vista a potencialidade de uma grande explosão caso as suspeitas fossem confirmadas.

Por conta do incidente, a grade de programação da ITV precisou ser alterada. O canal ficou por fora do ar por cerca de duas horas e, enquanto a programação ao vivo não voltava por conta da evacuação do prédio, reprises antigas foram colocadas no ar com o intuito de não deixar a grade vazia.

Depois de trabalhos investigativos de policiais especializados neste tipo de ocorrência, a suspeita de bomba foi descartada. Todavia, não há informações sobre o conteúdo existente no interior da encomenda.

As autoridades públicas do Reino Unido, agora, darão início a procedimentos de análise com o intuito de definir o contexto do incidente. Com os funcionários tranquilizados, a emissora divulgou uma nota pública explicando o ocorrido aos telespectadores e anunciando o retorno da programação normal.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.