Um jovem de 20 anos acabou provocando um acidente que terminou com a morte da própria mãe. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, estava embriagado e sem carteira de habilitação, quando percebeu uma blitz na estrada.
Com medo de ser pego em flagrante, ele tentou escapar da blitz, mas nesse movimento acabou provocando uma colisão. No veículo, além da mãe, o jovem também transportava a esposa e os dois filhos gêmeos, de apenas 9 meses.
Os passageiros foram levados ao Hospital de Emergências de Macapá, mas a mãe do rapaz não resistiu. A esposa e os bebês sofreram apenas ferimentos leves. O homem tentou fugir da polícia por cerca de dois quilômetros, em alta velocidade.
Viaturas perseguiram o carro da família pelo centro da cidade até que o jovem acabou batendo com o carro contra um outro veículo, conduzido por um motorista de aplicativo. A mãe do rapaz acabou ficando presa nas ferragens do carro.
No outro veículo, o motorista de aplicativo transportava outros dois adultos e mais duas crianças, de 1 e 11 anos. Felizmente, todos estavam usando cinto de segurança e ninguém se feriu gravemente.
Carro dirigido por motorista de aplicativo ficou destruído depois da colisão.
O homem que provocou o acidente vai responder por pelo menos 4 violações: transporte irregular de crianças, direção perigosa, direção sem carteira de habilitação e direção sob efeito de bebida alcoólica.
Ele passou a noite no Hospital, já sob custódia da polícia militar e uma nova audiência é esperada.