Em vídeo operador de drone diz ter jogado veneno em evento com Lula

O evento político uniu Lula e Kalil, candidato ao governo de Minas Gerais.

Nas últimas horas começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra supostos operadores de drones que afirmam ter lançado urina e fezes em apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que aconteceu no último dia 15 de junho, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Nas imagens uma das pessoas que está junto com os demais pergunta se por acaso quando o veneno terminasse o drone iria apitar. Em seguida um dos homens responde que já havia despejado cerca de dois litros do veneno, mas que ainda tinha muita substância para ser jogada.

Outro homem que também estava no local chega a avisar que é para quem estiver operando o drone jogar o veneno apenas em cima do palco, ou seja, em direção ao ex-presidente Lula e do candidato a governador do estado de Minas Gerais, Alexandre Kalil.

Vale ressaltar que o drone é do mesmo modelo usado por produtores agrícolas para pulverizar as lavouras.

Durante o ataque do drone as pessoas que estavam no local correram para tentarem se proteger. Outros tentaram derrubar o drone jogando pedras, mas os seguranças do evento pediram para que não fizessem isso, pois havia o risco de ferir os participantes.

https://twitter.com/AGarciaS1611/status/1537512965217345537?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembe…

Quando Lula foi discursar, o candidato a presidência do Brasil fez duras críticas ao ataque e chegou a afirmar que este tipo de ação não é realizado por “um ser humano normal”.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.