O delegado de Polícia Civil se pronunciou após a prisão do homem de 37 anos de idade em Pontalina, Goiânia, nesta segunda-feira, dia 21 de março de 2022.
De acordo com as informações confirmadas e divulgada pelo Dr. Leylton Barros, delegado de Polícia Civil de Pontalina, o homem que atende pelo nome de Leovaldo Francisco da Silva, manteve relações sexuais com a namorada e outras mulheres sem uso de preservativo mesmo sabendo que era portador de HIV.
Ainda conforme as informações, o homem contaminou ao menos três das mulheres enquanto as demais aguardam resultado dos exames de sorologia para ao HIV.
Abaixo, resultado de exame de uma das mulheres que teve relações com o acusado, como mostra a imagem abaixo essa mulher testou positivo para HIV.
O acusado é um vigilante, funcionário da prefeitura de Pontalina e era soropositivo desde 2019. Em depoimento ele disse que não sabia que estava com HIV, no entanto, o delegado afirmou que após investigações ficou confirmado que ele sabia.
Ao delegado, o suspeito alegou que não sabia que estava com o vírus HIV e que teria descoberto apenas no último mês. “As investigações e as provas, no entanto, mostram que ele teve, sim, condições de saber que era portador da doença desde 2020”.
Assista o vídeo aqui abaixo e veja as declarações do delegado sobre a prisão:
Ainda conforme informações, uma mulher foi a delegacia registrar o caso após descobrir que estava com o vírus, depois disso outras vítimas se sentiram encorajadas e também fizeram suas denuncias.