Nesta quinta, dia 10 de novembro, o Brasil recebeu a notícia do falecimento do ator e humorista Roberto Guilher que ficou conhecido no país inteiro por seu papel no programa ‘Os Trapalhões’. O ator estava internado na Clínica São Vicente que fica no Rio de Janeiro e faleceu aos 84 anos de idade.
Além de sua clássica atuação como Sargento Pincel em “Os Trapalhões”, Roberto Guilherme também trabalhava como dublador.
A morte do humorista foi confirmada pela família e por Lilian Aragão, que é esposa de Renato Aragão. Roberto vinha lutando contra um câncer há alguns anos e estava na segunda fase de seu tratamento de quimioterapia.
O ator deixou a esposa, Sheila Nunes, e dois filhos, Wilian e Valeska. Foi em 1953, na TV Excelsior, que Roberto conheceu Renato Aragão. O primeiro trabalho juntos foi em “Um Dois, Feijão com Arroz”.
No instagram do humorista ficou gravado um de seus últimos encontros com o amigo de longa data, Dedé Santana. Publicado há mais de um mês, no vídeo, Dedé e Roberto aparecem juntos e bastante felizes.
Os dois aparecem fazendo pose e logo em seguida uma mulher convida os dois para tomar um caldo e Dedé revela a ‘especialidade’ de Roberto que mocotó e dobradinha.
Na legenda da publicação se lê: “Muito assunto p colocar em dia kkkk.Valeu compadre @dedesantanaoficial pela visita!!”.
Veja o vídeo publicado no perfil de Roberto Guilherme:
Ver essa foto no Instagram
Na tarde desta quinta, uma publicação destacou que “apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado”.