O vídeo de uma confissão sofrível de um idoso em seu leito de morte caiu nas redes sociais e viralizou, nas imagens é possível ouvir o senhor de 91 anos revelando que foi maltratado e espancado por diversas vezes em um asilo particular, localizado na cidade de Maringá, que fica no interior do Paraná.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, momentos antes de falecer, o senhor contou para a neta sobre os momentos de terror que viveu nas mãos da proprietária e de uma das funcionárias da casa de repouso.
O idoso precisou ser internado após quebrar um fêmur e foi nesta situação que ele teve a chance de contar tudo que viveu no asilo. A neta gravou todo o relato do avó e este vídeo já está nas mãos do Ministério Público do Paraná. O senhor faleceu devido a complicações após fraturar o fémur.
O senhor também revelou que outros moradores do asilo também eram constantemente agredidos. “Lá aconteceu cada barbaridade. Ali era boca de siri. ‘Psiu, cala a boca, quem manda sou eu’. Acabou a história”, contou o idoso.
A proprietária do asilo e sua filha foram presas nesta última quarta-feira (4), e o asilo interditado. As investigações apontam que os idosos eram constantemente drogados. Em seu relato o senhor disse que ele foi torturado e afogado.
Ainda segundo o ‘G1’, a casa deverá ser fechada e os moradores deverão retornar para às casas das respectivas famílias em até 48 horas.