Em praia de SP, criança de 11 anos é ferida por tubarão e pânico se instaura no litoral

A criança de apenas 11 anos de idade teve um ferimento provocado por um tubarão. Ela foi encaminhada para a unidade de saúde mais próxima.

Uma criança de apenas 11 anos de idade foi ferida por um tubarão. O caso aconteceu na região de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 15 de novembro. O menino estava no mar e precisou ser socorrido rapidamente. Ele foi encaminhado para a unidade de saúde mais próxima de pronto atendimento e precisou levar alguns pontos na perna.

O incidente aconteceu no período da tarde na praia do Boqueirão. E de acordo com informações da prefeitura, o tubarão era da espécie cação. A criança estava no mar, brincando com os seus familiares, quando sentiu o animal se aproximando.

A criança mora no interior de São Paulo e estava com sua família no litoral a passeio, além de visitar o pai que mora na região de Ilha Comprida.

E apesar de todo o susto que foi causado, se foi informado que o menino está bem. Ele foi socorrido, recebeu o atendimento médico adequado, levou os pontos na perna e está se recuperando.

A lesão ocorreu na perna esquerda e foi considerada como sem gravidade.

Segundo informações divulgadas, o menino esbarrou em um cardume que estava se deslocando do Sul para o leste do país. Foi informado que não houve qualquer evidência de ataque ou mordida.

Se considera a possibilidade que o cardume se assustou com tanto movimento por parte dos turistas e esbarraram na criança, o que causou todo o ferimento.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.