Simaria esta afastada dos palcos e também da carreira, de forma geral. A cantora concedeu algumas entrevistas antes de anunciar o afastamento, como a entrevista em vídeo à Leo Dias, por exemplo, que deu o que falar.
Outra entrevista de Simaria foi dada ao Domingo Espetacular, programa da TV Record, na qual falou sobre vários assuntos. Nas vésperas de completar 40 anos, a cantora abriu o coração sobre vários temas.
Simaria falou sobre a relação com a irmã e afastou qualquer ideia de crise na relação entre as duas, a nível pessoal, mas não descartou a possibilidade do fim da parceria profissional:
É sangue, é eterno. Não tem como mudar isso. (…) Às vezes ficam me controlando. Mas eu com 40 anos não vou mais me calar. A gente venceu juntas, mas não significa que porque vencemos juntas, temos que morrer como duplinha
Ainda sobre a relação com a irmã, Simaria revelou que queria de presente de aniversário apenas que Simone cantasse a música “Amiga”, dispensando qualquer presente caro. Já em um momento também muito emocionante da entrevista, Simaria desabafou sobre a perda do pai.
Simaria é mais velha cerca de dois anos que a irmã, Simone, e revela que começou a trabalhar cedo para ajudar a sustentar a casa. Após perder o pai, vítima de infarto, começou a cantar profissionalmente aos 14 anos para ajudar a trazer dinheiro.
Além do aspecto financeiro, Simaria também falou sobre o suporte emocional que precisou prestar a família. A cantora citou, por exemplo, o fato de ter comparecido como responsável em reuniões de escola do próprio irmão.