A banda Calcinha Preta é extremamente conhecida no Brasil. Eles conquistaram o público, ao longo destes 27 anos de trajetória. Diante disso, com a morte de Paulinha Abelha confirmada nesta última quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a banda já perdeu três músicos, sendo que dois são vocalistas.
Paulinha morreu aos 43 anos. Ela passou mais de dez dias internadas em um hospital de Aracaju. Quando a artista foi internada, ela apenas apresentava alguns problemas renais.
Como dito anteriormente, não foi a primeira perda da banda. Outro cantor, José Aparecido da Silva, foi assassinado, aos 57 anos. O cantor era conhecido como Sidney e foi o primeiro vocalista da banda. Ele fazia dupla com a cantora Luciana Linhares.
Ademais, o grupo já chegou a perder um assistente administrado que faleceu em um acidente de carro.
Paulinha Abelha
A cantora Paulinha teve um relacionamento de idas e vindas com a Banda. Ela entrou em 1998, e em 2010, anunciou sua saída para se dedicar a outros projetos. Em 2014, retornou para o Calcinha Preta, saindo novamente em 2016. Em 2018, passou a compor os vocalistas da banda novamente. E estava incluída até então.
Gilson Batata
Gilson Pereira, mais conhecido como Gilson Batata, foi vítima de um infarto em 2009. Ele era baixista e diretor artístico da banda. Ele estava no grupo há mais de 7 anos, quando o seu falecimento foi confirmado.