As filhas de Pelé resolveram abrir o jogo sobre o atual estado de saúde do pai que está internado desde a última terça-feira, dia 29 de novembro, devido a uma infecção respiratória.
Kelly e Flávia, filhas do jogador, deixaram claro que ele está bem, apesar da notícia de que a quimioterapia não está tendo mais o resultado que era esperado. “Estamos cansadas de receber meus pêsames”, disseram ao falar sobre o assunto.
Conversando com um repórter, elas reforçaram que o pai não está em estado terminal e que apenas está realizando um tratamento, sequer estando na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Um dos netos de Pelé, Arthur, que é o filho de Flávia, chegou a comentar que fica revoltado com a quantidade de mensagens negativas que recebe, muitas alegando que Pelé já teria partido. Ele disse que entende que uma hora isso irá acontecer, porém, não é agora.
“Ele está doente, está velhinho, mas no momento está [no hospital] por uma infecção no pulmão. E vai voltar para casa. Ele não está dizendo adeus”, esclareceu Kelly, diante do assunto.
As filhas ainda disseram que Pelé contraiu Covid-19. Elas esclareceram que o ex-jogador está vacinado. Contudo, com o tratamento realizado pela quimioterapia, sua saúde ficou mais fragilizada, o que o levou a contrair a doença e desenvolver uma infecção no pulmão.
Pelé está enfrentando um câncer na região de seu cólon.