Em meio ao coronavírus, incêndio destrói casas e expulsa milhares de pessoas de seus lares

Dezenas de milhares de famílias tiveram que fugir, literalmente, de suas residências de forma forçada, pela gravidade do ocorrido.

Na quarta-feira, dia 19 de agosto, várias casas foram queimadas em razão de um acidente de causas naturais, destruindo diversas casa. Entre as vítimas está um bombeiro que era piloto de helicópteros e perdeu a vida ao se envolver na tragédia .

Dezenas de milhares de famílias tiveram que fugir, literalmente, de suas residências de forma forçada, pela gravidade do ocorrido.

Este terrível incêndio aconteceu nos Estados Unidos, no estado da Califórnia, sendo provocado por raios.

Foram registrados cerca de 11 mil relâmpagos durante 72 horas no local. Esta foi a maior tempestade que atingiu o estado da Califórnia em mais de 1 década.

Estes relâmpagos deram início a 367 incêndios e quase 20 deles iniciaram grandes “fogos”, de acordo com as autoridades locais.

Além das casas, o incêndio também atingiu montanhas e colinas, o que acabou afetando as rodovias, prendendo os motoristas, os quais tiveram que se distanciar do local o mais rápido possível.

Presos da região tiveram que ser liberados, para poderem fugir do local. A polícia de Vacaville teve o avanço tão rápido do fogo, que precisou liberar os presos e também um centro médico de presidiários, para poderem se salvar das chamas.

Milhares de pessoas terão que sair de suas casa nos próximos dias, em uma área que foi atingida por 9 incêndios.

Com os ventos secos, o fogo tem mais poder e vantagem para se espalhar com rapidez, causando ainda mais prejuízo. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que eles não lidavam com uma situação de incêndio tão devastadora há muitos anos.

O governador ainda relatou que pediu 375 carros de bombeiros, os quais são de fora do estado, para ajudar no combate ao fogo.

Mais de 50 mil hectares foram queimados e, pelo menos, 105 residências foram destruídas e cerca de 70 foram danificadas pelas chamas. Além disso, os bombeiros contam que vários incêndios se fundiram ao anoitecer.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.