A morte da cantora Gal Costa foi confirmada nesta quarta-feira e gerou uma onda de reações em todo o país. A cantora foi, por décadas, um dos maiores nomes da música popular brasileira e foi responsável por popularizar o gênero no exterior, junto com outros nomes.
Uma artista que esteve ao seu lado por muito tempo como representante da música popular brasileira, como permanece até hoje, foi Maria Bethânia. As duas foram contemporâneas e serão lembradas por sua obra por muitos anos.
Bethânia se manifestou pelo instagram, logo depois da notícia e ressaltou a importância de Gal Costa na música, A cantora também falou da relação das duas e demostrou estar abalada emocionalmente com a notícia.
“Em choque, triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje, inteiro, chora. Como eu“, declarou a cantora.
Ver essa foto no Instagram
Após terem começado suas respectivas carreiras no mesmo período, Gal e Maria se afastaram e a informação foi confirmada pela própria Bethânia. Ao especial “O nome dela é Gal”, Maria admitiu que se surpreendeu com o convite para participar e confirmou que as duas não se falavam há muito tempo.
As duas nunca confirmaram, mas circulou por muito tempo a informação de que o afastamento havia se dado por uma briga. Em 2018, depois do documentário, ambas lançaram uma música em conjunto que esteve no penúltimo disco de Gal.