Erenita Isotton e Ademar Isotton morreram, em um curto intervalo de apenas 8 horas, depois de duas semanas internados lutando contra as complicações do novo coronavírus. Mãe e filho testaram positivo para a doença no mesmo período.
Aos 60 anos, dona Erenita morreu por volta de 19h30 do sabado, enquanto o filho morreu, aos 32 anos, na madrugada de domingo, por volta das 3 hora. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.
O filho Ademar foi quem primeiro deu entrada na unidade de saúde, no dia 4 de setembro. Apenas 4 dias depois, a mãe Erenita também precisou dar entrada na unidade de saúde. Os dois ficaram internados na mesma ala da UTI.
De acordo com informações do G1, ambos eram servidores públicos. A mãe era professora no município, enquanto o filho era motorista para a Secretaria de Saúde. A pasta informou que ambos sofriam com comorbidades, mas não detalhou quais.
A morte dos dois foi lamentada por outros servidores do município, com quem a mãe e o filho trabalharam. Erenita era servidora municipal há 30 anos. Nesse tempo, atuou na secretaria de cultura e também como professora.
Atualmente, a mãe estava afastada do trabalho por integrar o grupo de risco. Ademar trabalhava no município há 10 anos e deixa o pai e os irmãos. Em nota, o município lamentou a morte dos dois e destacou o profissionalismo da família.