A polícia militar do Rio Grande do Sul resgatou um bebê recém nascido nas ruas de Panambi. A cidade fica no interior do estado e a quase 400km da capital, Porto Alegre. O caso chocou moradores.
Câmeras de um estabelecimento local flagraram o momento em que a criança é jogada para fora de um ônibus executivo. O bebê estava ainda com o cordão umbilical, sem roupas e dentro de uma sacola plástica.
A bebê estava próxima a uma ciclovia quando foi encontrada, ela permaneceu no local pela maior parte da madrugada, com sensação térmica de -0,7ºC. A polícia entrou em contato com a empresa do ônibus que aparece nas filmagens.
Segundo informações da empresa, funcionários encontraram manchas de sangue no banheiro do coletivo, o que sugere que a bebê nasceu dentro do ônibus. A polícia ainda não tem a identidade de suspeitos, nem sabe se o abandono foi ação de uma única pessoa.
Ao que tudo indica, uma mulher deu a luz ainda dentro do ônibus e essa criança foi arremessada. A criança, apesar de apresentar alguns arranhões e hipotermia, agora passa bem e tem estado de saúde estável.
As investigações devem continuar para chegar a identidade da mãe da criança e, assim, solucionar o caso. A polícia não informou maiores detalhes de onde a criança esta no momento, nem o nome do hospital para onde ela foi levada. O caso chocou moradores da região.