Gal Costa faleceu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos de idade. A cantora foi vítima de um ataque cardíaco e não resistiu. Gal deixou um filho de 17 anos e também um legado inestimável para a cultura brasileira.
Com a notícia, muitos resgataram entrevistas e apresentações antigas da cantora. Duas entrevistas chamaram bastante a atenção justamente porque Gal abordou o assunto morte e revelou que temia a morte.
Uma das declarações foi feita em entrevista à Marília Gabriela, durante uma dinâmica de pergunta e resposta. Questionada sobre um medo, Gal não escondeu o receio de morrer e respondeu de pronto que esse era um medo em seu coração.
Antes, a cantora havia revelado que sonhava ainda em “fazer muitas coisas, muitos shows, muitos trabalhos, muitos projetos”.
Em 2012, Gal Costa revelou a Marília Gabriela que seu maior medo era a morte 👇 pic.twitter.com/tHCmcKsYqs
— Metrópoles (@Metropoles) November 9, 2022
Antes, em entrevista a Pedro Bial, Gal já havia confessado o mesmo medo. “Não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos. Todo mundo tem medo da morte, eu tenho medo da morte”, declarou na ocasião.
Gal ainda refletiu sobre o passar do tempo e a mudança que a idade gera na perspectiva sobre a morte. A cantora ainda revelou que sonhava que houvesse vida após a morte, porque considerava a vida “um milagre”.
No ano passado, em entrevista a Pedro Bial, Gal revelou ainda ter muita sede de vida: "Eu quero fazer coisas ainda, eu tenho vontade, desejo", disse o ícone da música brasileira. pic.twitter.com/hdkVRscdNt
— Metrópoles (@Metropoles) November 9, 2022
Gal deixou um longo legado para a música brasileira e sua morte repercutiu em todo o país, mas também no exterior. Gal faleceu aos 77 anos, depois uma vida dedicada a arte.