Xuxa Meneghel é uma das artistas mais famosas e reconhecidas do Brasil. Ao longo de anos, trabalhou com o público infantil e foi muito bem sucedida nesse segmento, mas também lida há décadas com uma sombra em sua carreira.
Em 1982, estreou o filme “Amor Estranho Amor”, uma das incursões da apresentadora no cinema. Nele, a Rainha dos Baixinhos interpretava uma adolescente vendida para o tráfico sexual. A história promove uma discussão importante, mas um curto trecho a persegue até os dias atuais.
Em uma das cenas do longa, a personagem de Xuxa aparece tendo uma relação íntima com um outro personagem, também menor de idade. Na época do filme, ela tinha 19 anos e interpretava uma personagem de 15 anos.
Embora não tenha havido relação íntima entre Xuxa e o ator mirim, isso não importa para quem deseja criticá-la. O assunto persegue a apresentadora há anos e, por muito tempo, ela evitou falar no assunto. Recentemente, no entanto, ela decidiu tocar nesse sensível tópico e rebater as críticas das quais é alvo.
Xuxa ainda sugere que o público assista o filme e destaca a relevância do assunto ainda para o ano em que vivemos, quase 4 décadas depois. “Fala de uma coisa atual, a exploração infantil“, explica.
“Não é uma biografia, não faz parte da minha história“, ela explica. A apresentadora falou abertamente sobre o tema em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e rebateu as críticas. “Aquilo é ficção“, afirmou. Além disso, ela ainda tocou em outros tópicos de sua carreira durante entrevista.