O que era para ser um momento de comemoração pela inauguração de uma obra, acabou se tornando um momento de grande susto e reclamações. Uma ponte na cidade de Cuernavaca, no México, desabou enquanto era inaugurada.
Segundo a imprensa local, eram 20 pessoas no local e oito precisaram ser levadas ao hospital. Desse número, ainda segundo a mídia local, pelo menos duas pessoas tiveram lesões graves. Não foram divulgados detalhes.
O que chama a atenção também na história é que vários políticos, inclusive o prefeito da cidade, estavam no local. O incidente levantou uma série de questionamentos sobre a obra e o dinheiro gasto na construção da ponte.
Confirmando informações da mídia local, as autoridades confirmaram que o prefeito, a esposa dele, quatro vereadores, um funcionário público e jornalistas estavam na ponte no momento da queda.
“Lamento muito o acidente que o prefeito de Cuernavaca José Luis Uriostegui, sua esposa, equipe de trabalho e correspondentes da mídia sofreram alguns momentos atrás durante a inauguração do Paseo Ribereño. Espero sinceramente que não haja feridos graves“, declarou o governador Cuauhtémoc Blanco.
A ponte estava construída sobre um rio que corta a região e liga uma rua ao Parque Porifirio Diaz. O local é bastante frequentado e a ponte era uma obra que vinha sendo aguardada. Segundo a mídia local, ainda não há um prazo para o reinício das obras, nem uma estimativa de entrega da ponte.