Em denúncia, médico diz que pacientes estão morrendo dentro das ambulâncias por falta de leito; vídeo

O médico fez um apelo.

O Brasil enfrenta uma situação desesperadora com o agravamento da pandemia do coronavírus. Um profissional da saúde, o médico Pedro Julião que costuma atuar no transporte de pacientes através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), na região de Salvador, gravou um vídeo que chegou a viralizar nas redes sociais por conta de seu relato comovente.

Entrevistado por canais de comunicação, ele esclareceu que a região vive uma situação gravíssima, com falta de leitos para que pacientes sejam internados. Com isso, muitos acabam morrendo sem receber o devido atendimento. Ele ainda ressalta que uma boa parte falece ainda nas ambulâncias.

‘A quantidade de pessoas entubadas que estamos transportando é muito maior que no início da pandemia’, revela o médico.

No vídeo, após um longo dia de trabalho, ele faz um desabafo e um apelo para todas às pessoas. Para que elas não duvidem da capacidade do vírus.

Ele pede para que todos entendam que a situação é grave e que não duvidem da falta de leitos, pois muitos estão morrendo ainda nas ambulâncias.

O médico ainda alega que houve um aumento no número de jovens que são atendidos e que estão com a doença, muitos não tinham nenhuma doença prévia.

Julião conta que ainda enxerga muitas pessoas sem máscara e sem os cuidados prévios para evitar o vírus, uma situação que o deixa entristecido e o faz questionar se às pessoas apenas irão aprender com a dor da perda.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.