O nascimento de um bebê que tem uma rara condição vem chamando a atenção em todo o mundo.
Segundo o portal ‘Extra’, o bebê nasceu com uma condição conhecia na medicina como parapagus dicefálico.
Neste caso os bebês nascem unidos por apenas um dorso, contudo, possuem duas cabeças e dois corações, entretanto, na maioria das vezes as crianças nascidas nestas condições morrem poucas horas após o nascimento.
Os bebês são filhos de um casal indiano, Shahenn Khan e seu marido Sohaill ficaram chocados quando descobriram que os bebês gêmeos compartilhavam o mesmo corpo.
O casal havia sido informado que estavam à espera de gêmeos gemelares e esperavam ansiosamente pela chegada dos bebês com os corpos inteiramente formados e separados.
O parto aconteceu no último dia 28 de março, na cidade Ratlam, localizada no estado de Madhya Pradesh, na Índia.
Os gêmeos siameses sobreviveram as primeiras horas após o parto e os bebês foram encaminhados para um hospital de uma cidade vizinha onde eles e a mãe continuam internados.
Segundo os estudos médicos, prevalência de gêmeos siameses ocorre é de um em 50 a 100 mil nascimentos. Deste total apenas 11% dos casos são de gêmeos parapagus dicefálico.
Na maioria dos casos os gêmeos siameses nascem unidos pelo peito ou abdômen e existe procedimentos cirúrgicos para realizar a separação das crianças. Entretanto, os riscos cirúrgicos são altíssimos e por isso a decisão pela separação precisa ser muito bem analisada.