Brigas de trânsito infelizmente são um dos motivos mais bizarros, e recorrentes, de hospitalizações e até mesmo mortes. No trânsito, infelizmente muitas pessoas perdem a cabeça e se comportam de forma muito irritada, cometendo atos impulsivos.
Um caso no Rio de Janeiro nesta semana mostra o quanto a situação pode se tornar ainda mais grave quando algum dos motoristas esta armado ou, como neste caso, ambos. Um sargento da PM acabou sendo baleado na cabeça depois de uma confusão envolvendo outro PM.
O soldado João Paulo Machado da Silva disparou e atingiu o sargento, Jorge Xavier, na cabeça. João estava de carro quando fechou o sargento, que estava em uma moto. Jorge desceu da moto e foi até o carro, onde confrontou João.
Neste momento, o PM disparou contra a cabeça do sargento. João foi quem chamou os socorristas. O caso chegou a ser registrado, como tentativa de homicídio por legítima defesa, isso porque Jorge admitiu que estava armado.
O caso esta sendo investigado pela corregedoria da PM. Jorge precisou ser atendido, mas estava lúcido e chegou a dar depoimento sobre sua versão dos fatos, admitindo que estava armado no momento em que confrontou o soldado.
As armas dos dois PMs foram apreendidas e devem ser analisadas dentro do processo. A princípio, a polícia entender que João agiu em legítima defesa por supostamente ter se sentido ameaçado pela arma do sargento. Não se sabe se algum dos dois se apresentou como policial no momento da briga.