Em apenas uma hora já choveu 60,54 milímetros em Petrópolis; situação é muito grave

Situação é de alerta máximo.

Petrópolis volta a viver momentos de muito medo na noite desta quinta-feira. A cidade, que tentava se recuperar da tragédia do último dia 15, volta a ser alvo de uma forte chuva. Segundo a Defesa Civil da cidade, o volume da chuva foi de mais de 60 milímetros em apenas uma hora.

Em termos de comparação, a chuva que causou deslizamentos e deixou mais de 110 mortos, na última terça-feira, foi de cerca de 250 milímetros em 6 horas. Por conta disso, a situação é muito séria e causa pânico em toda a população.

No fim da tarde de hoje, o bairro 24 de maio já registrou um novo deslizamento. Muitas famílias estão deixando suas casas por medo de novos deslizamentos. A prefeitura já decretou estado de calamidade pública e pede cautela da população.

Especialmente os bairros mais próximos de encostas e morros, que são muitos presentes na cidade da Região Serrana, o alerta é máximo. As autoridades precisaram interromper as ações de busca e resgate em virtude da nova chuva.

Segundo informações da Defesa Civil, o número de mortos já chegou a 113. Já o número de desaparecidos é de mais de 150 pessoas. A contabilização total dos números é dificultada, mas existe a previsão de que ainda existam muito mais mortos.

A prefeitura da cidade converteu 25 escolas do município em abrigos. Segundo informações do governo do estado, a chuva da última terça foi a pior já registrada na cidade desde 1932.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.