A covid-19 é uma doença que mata e, além de matar, traumatiza. Muitos pacientes passam dias, as vezes meses, internados sem ter a menor certeza de que vão se recuperar. Por isso, as altas hospitalares são tão comemoradas.
Um paciente de 61 anos acabou virando notícia depois de tomar cerveja ainda dentro do hospital. Ele passou 18 dias internado na UTI, lutando contra a morte. Antes de receber a alta hospitalar, recebeu também um mimo da equipe médica.
Os médicos liberaram a ingestão de cerveja gelada, mas sem álcool. Eduardo Benke comentava repetidamente que sempre tomava um copo de cerveja ao fim do dia, quando estava em casa. Por isso, a equipe do hospital preparou a surpresa.
No total, Benke passou 27 dias internado. A batalha contra a doença foi grande, mas ele conseguiu vencê-la. Os médicos explicam que retomar a rotina, inclusive a rotina alimentar, é também parte do processo de reabilitação após a internação.
No hospital, ele não pode beber cerveja alcoolica, nem na mesma quantidade que antes, mas o ato de tomar cerveja foi também um grande motivador emocional. A equipe relata que depois da surpresa o paciente demonstrou mais ânimo na reabilitação.
Antes de voltar para casa, Benke recebeu homenagens da equipe do Hospital Santo Antônio. O caso acabou viralizando nas redes sociais. Logo depois de beber da cerveja, Benke afirmou, em alemão “Es ist sehr lecker” (essa é muito gostosa).