Em 4 anos este pai perdeu seus 3 filhos para o câncer

Ele é morador de Fortaleza, no Ceará e sua história vem comovendo o Brasil.

Imagina a dor deste homem que em apenas 4 anos perdeu seus três filhos para o câncer.

Regis Feitosa Mota, de 52 anos, morador da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, enterrou Beatriz, Pedro e Ana Carolina, em um intervalo de 4 anos, para a grave enfermidade que ele mesmo vem enfrentando, o câncer.

O que vai deixar você ainda mais perplexo é que nos últimos 13 anos, a família Mota teve mais de dez diagnósticos de câncer.

A primeira a ser diagnosticada com câncer foi Ana Carolina, no ano de 2009, aos 12 anos, a família recebeu a notícia que a garota tinha leucemia linfocítica aguda, na ocasião iniciou o tratamento e se curou.

Alguns anos depois, Regis e sua esposa foram diagnosticados com câncer de mama ao mesmo tempo. Pouco depois ele descobriu vários nódulos pequenos no pescoço, na axila e no abdômen.

Regis passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com leucemia linfocítica crônica, a qual ele vem se tratando até hoje.

No ano de 2016, Pedro foi diagnosticado com o osteossarcoma na perna esquerda. Nos anos seguintes, mesmo passando pelo tratamento, o câncer entrou em metástase e atingiu outros órgãos, como por exemplo, o pulmão.

Beatriz, de 9 anos, filha caçula de Mota, de um segundo casamento, foi diagnosticada com leucemia linfocítica aguda, cerca de um ano depois a garotinha perdeu a vida para a doença.

Pedro piorou e por causa de complicações trazidas pela doença, faleceu no ano de 2020.

Esta semana, Regis sepultou Ana Carolina, sua filha mais velha, ela se recuperou da leucemia linfocítica aguda, se formou em medicina, contudo, a doença voltou e ela não resistiu.

Através das redes sociais, Regis falou da partida da sua filha e agradeceu o apoio e carinho de todos que estão acompanhado sua trajetória.

Regis descobriu que nasceu com a Síndrome Li-Fraumeni, uma alteração genética que seus filhos herdaram. Embora os filhos soubessem disso, nunca o culparam.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.