Segundo informações confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária, Elize Matsunaga recebeu o direito de liberdade condicional e, na tarde desta segunda-feira (30), deixou a penitenciária de Tremembé.
Luciano Santoro, advogado de defesa de Matsunaga, foi quem a buscou na saída da penitenciária. Pouco depois, o advogado postou um vídeo em que aparece ao lado de Elize, chamando a atenção.
No vídeo, Elize fala sobre o desejo de viver uma segunda chance e também gerou polêmica ao afirmar que acredita ter sido perdoada pelo ex-marido. Elize foi presa por matar e esquarteja-lo.
“Infelizmente não posso consertar o que se passou, o erro que cometi. Estou tendo uma segunda chance, infelizmente o Marcos não. Mas acredito na espiritualidade, que ele já tenha me perdoado e peço isso nas minhas orações“, afirma no vídeo.
Elize foi condenada a 16 anos e 3 meses de prisão, depois de ter sua pena reduzida pela confissão do crime. Ela cumpriu 10 anos de prisão em regime fechado, teve sua pena progredida para o regime semiaberto, em 2019, e agora conquista liberdade condicional.
No novo regime, Elize deve se manter longe de problemas com a Justiça, sob pena de ser presa novamente. A decisão causa grande repercussão, uma vez que o crime foi um dos mais repercutido na história do país. Elize matou o marido com tiro de arma de fogo e depois esquartejou o corpo, o colocando em malas e ocultando.