Ele morreu aos 27 anos de covid-19 apenas um dia antes de ver o nascimento de seus filhos gêmeos

Familiares contam que a família estava confiante com o quadro estável do rapaz, mas que a doença progrediu muito rápido e de forma inesperada.

Um dia que deveria ser de grande felicidade, agora também carrega uma dor incontornável para a família de  Júlio César dos Reis Martins, de 27 anos. Ele era professor e estava internado na cidade de Caridade, no interior do Ceará, e não resistiu ao covid-19.

Amigos contam que Júlio César comentava que tinha medo de contrair a doença por ser asmático e, portanto, do grupo de risco. O rapaz estava esperando o nascimento de seus filhos, mas não suportou e morreu um dia antes do parto dos gêmeos.

Andrelice Fernandes, de 25 anos, trouxe ao mundo os bebês Teo e Bento, apenas um dia depois da morte do marido. As crianças nasceram em Fortaleza, mas a família já voltou para o Sertão de Canindé, onde moram. Andrelice esta muito abalada, segundo contam os amigos.

Familiares destacaram que a evolução da doença aconteceu muito rápido, não dando chance aos médicos. Eles contam que a família estava confiante com o quadro estável do rapaz, mas que a doença progrediu muito rápido e de forma inesperada.

O que aconteceu com Júlio Cesar confirma o que médicos de todo mundo tem falado sobre a maneira repentina e súbita que o vírus compromete o corpo. Uma hora tudo parece estar sob controle para pouco tempo depois tudo entrar em colapso de uma hora para outra.

A família conta que Júlio César sempre falou que tinha medo da doença e acabou ficando em casa por três dias antes de procurar um hospital porque estava com medo do que poderia acontecer. Ele foi transferido para a UTI de Crateús, porque seu quadro evoluiu de tal forma que o levou a precisar de hemodiálise.

Embora o coronavírus ataque principalmente ao sistema respiratório, dependendo do quadro outros sintomas podem se manifestar. É comum, por exemplo, relatos de diarreia e fraqueza no corpo.

O corpo de Júlio César foi sepultado no mesmo dia em que faleceu e, apesar de todas as medidas de distanciamento social, os moradores que conheciam o professor encheram as calçadas para prestar uma última homenagem.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.