Foram horas de muito desespero, trabalho duro dos bombeiros, orações e esperança, mas infelizmente Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu.
Os bombeiros foram acionados por volta das 17 horas do último domingo (21), para atender uma ocorrência na cidade de Carmo do Paranaíba, localizada no interior do estado de Minas Gerais.
Pedro Augusto foi brincar em uma área de construção que, ao que parece, não estava cercada e muito menos sinalizada, o garoto acabou caindo em um buraco de 30 centímetros de diâmetro e com cerca de 8 metros de profundidade.
Foram cerca de 16 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros, que precisou cavar um buraco lateral ao buraco onde Pedro Augusto ficou preso por uma das pernas a cerca de 6 metros de profundidade.
Em um primeiro momento os bombeiros tentaram içar Pedro Augusto, contudo, como o local é aterrado o solo se mostrou instável.
Durante o resgate, Pedro Augusto recebeu ajuda para se alimentar, recebeu máscara de oxigênio através de um duto e os bombeiros mantiveram um diálogo com o garoto durante todo o resgate.
Por volta das 10h da manhã, Pedro Augusto foi retirado do local ele estava debilitado, com baixo nível de consciência e com suspeita de parada cardiorrespiratória.
Pedro Augusto foi levado as pressas para um unidade de saúde da região, mas não resistiu e evoluiu para o óbito.
A sargenta da PM, Kerlen, foi uma das primeiras pessoas a chegar no local do acidente. O relato da policial militar comoveu a todos, ela afirmou que Pedro Augusto foi um guerreiro e que o garotinho lutou muito para viver.
“Fomos os primeiros a chegar após a família e incentivamos a coragem do pequeno guerreiro a aguardar ajuda especializada. Tentamos muito. Ele lutou muito. Que Deus conforte a família e acolha o pequeno anjo que agora pode olhar por nós!”, afirmou a PM.