Elba Ramalho foi uma das artistas a se apresentarem na Festa de São João, em Salvador, e chamou a atenção em um momento bastante curioso. A cantora se incomodou quando o público puxou um grito contra o presidente Jair Bolsonaro.
Ao ouvir o público gritando contra o presidente, Ramalho se incomodou e pediu para que os gritos parassem. “Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício”, disparou.
Apesar dos apelos da cantora, o público continuou. No entanto, ao invés de cantarem contra o presidente, o público passou a cantar em favor do ex-presidente Lula. “Ole, ole, ola, Lula, Lula“, gritava o público a plenos pulmões.
Elba não recusou e, embora tenha deixado o público continuar com a manifestação espontânea, também fez questão de dar sua opinião sobre o assunto. Depois de afirmar que esperaria o público terminar, já que o país é uma democracia, a cantora emendou dizendo que “cada um tem o presidente que merece, isso é um fato“.
Bolsonarista Elba Ramalho não gostou do povo se manifestando contra o Bolsonaro e a favor do Lula 🤭 https://t.co/Bj5sgrlbQM
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 27, 2022
A cantora acabou enfrentando críticas online. Muitos internautas demostraram chateação pela maneira como Elba tentou silenciar o grito do público. No fim das contas, ela acabou tendo que aceitar a manifestação política, mas deixando claro sua reprovação.
Elba é sempre um nome muito forte da música brasileira, especialmente neste período do ano. Embora tenha sido criticada por uma parte do público, a cantora também recebeu apoio.