O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tomou uma decisão dura porém necessária sobre o carnaval na cidade. Paes usou as redes sociais para se comunicar com os moradores e revelou que não há mais o que fazer.
A princípio, o Carnaval havia sido adiado para julho tendo em vista a chegada das vacinas. No entanto, uma nova análise da prefeitura, que agora esta sob nova gestão, apontou que é inviável a realização da festa popular neste ano.
A condição para que a festa fosse realizada no meio do ano era a de que a pandemia estivesse controlada, mas não foi isso que aconteceu. As vacinas ainda não atingiram nem 1% da população do país e isso prejudica a possibilidade de um evento seguro.
O Rio recebe um grande aporte financeiro com a realização do carnaval, já que o evento atrai turismo e investimentos. Apesar disso, a prefeitura avalia que não é possível garantir a segurança dos participantes e, por isso, não haverá carnaval este ano.
Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. pic.twitter.com/B932v233En
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 21, 2021
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou ainda que tem mobilizado formas de garantir sustento as centenas de pessoas que trabalham diretamente com o carnaval e não terão outra forma de gerar renda este ano.
Eduardo Paes ainda fez questão de garantir que o carnaval será realizado em 2022, desde que a vacinação tenha atingido suas metas. Paes também fez questão de ressaltar que é também um grande admirador do Carnaval.