Edir Macedo pede que fiéis antes de morrer passem seus bens para igreja

O bispo da Igreja Universal destaca que essa é uma forma de agradar ao senhor Deus e levar o evangelho para todas as criaturas.

Nesta semana um vídeo polêmico do bispo Edir Macedo – que é líder da Igreja Universal do Reino de Deus, repercutiu bastante nas redes sociais, ficando entre os assuntos mais comentados da plataforma Twitter.

No vídeo ele parece ao lado de Ester Bezerra, sua esposa e pede que os fiéis antes de morrer doem tudo que tem como seus bens para a igreja. Segundo ele isso seria uma forma de poder agradar ao senhor Deus.

Ele começa o vídeo se referindo a todos os fiéis que possuem bens em seus respectivos nomes, que tenham riquezas ou propriedades, para eles agradarem a Deus doando à igreja. Ele frisa que isso: “vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja”.

Segundo o líder religioso, essa doação por parte dos fiéis pode avançar ou estimular o trabalho de evangelização que é realizado dentro da igreja, que ele explica como sendo como: “missão de levar o evangelho a todas as criaturas”.

Edir Macedo ainda frisou que em seu nome ele mesmo não tem nada.

Disse que tudo que supostamente é seu, na verdade não é. Continua afirmando não ter nada. Que tudo já é preparado para continuar com esse trabalho que a igreja tem de evangelização por todo planeta. “Já está determinado, já está definido”, destaca ele.

No ano de 2021 – no mês de outubro, o bispo que é dono da Record TV e Grupo Record, tinha uma fortuna estimada em cerca de R$ 6 bilhões.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!