É por isto que o corpo do homem que perdeu a vida após tratamento dentário deve ser exumado

O caso ganhou enorme repercussão.

A morte do funcionário público Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, chamou a atenção e acabou viralizando nas redes sociais.

Luiz Carlos almejava por um sorriso perfeito e desembolsou cerca de 61 mil reais para passar pelo procedimento de colocação de facetas dentárias.

O empresário Benedito Antônio Nascimento, marido de Luiz, afirmou que após a realização do tratamento que aconteceu no último mês de junho, o seu esposo teve várias complicações de saúde, precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva e após passar vários dias no hospital foi à óbito no dia 27 de agosto.

“No atestado de óbito, consta que ele teve choque séptico. A única infecção que ele teve no corpo foi no dente”, ressaltou Benedito.

Segundo a denúncia do marido da vítima, Luiz Carlos não teve a atenção necessária da dentista Jamilly Flexa, exames de raio-x realizadas por Luiz mostravam que ele tinha um desgaste ósseo e por isso não poderia realizar a colocação das facetas.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o corpo de Luiz Carlos deve ser exumado para a comprovação ou não de negligência por parte da dentista.

Bruno Henrique Soares, delegado responsável pelo caso, explicou que a exumação se faz necessária pois um laudo é emitido para que não reste nenhum tipo de dúvidas sobre a causa da morte de Luiz Carlos.

“Temos que apurar as circunstâncias dessa morte. Vamos solicitar um exame pericial para saber se o procedimento cirúrgico odontológico que foi feita na vítima tem relação com a causa da morte”, disse Soares.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.