Você pode até amar muito o seu marido, mas isso não quer dizer que se faz necessário morrer de amores pela família dele, concorda?
Este é um assunto delicado que a maioria das pessoas prefere não ter que lidar diretamente com ele, mas você precisa aprender e entender que a família do seu companheiro não é a sua família e assim manter seu relacionamento o mais saudável possível.
São muitos os inconvenientes de deixar se levar pela suposta aparência de apoio incondicional que a família do seu companheiro pode te passar, isso porque desta maneira os familiares dele se sentirão à vontade para manipular o relacionamento de vocês sempre a favor deles.
É preciso deixar claro este artigo não tem a intenção de promover uma ruptura drástica da sua convivência com a família do seu marido e muito menos há o incentivo para que uma ‘guerra’ seja declarada aos familiares do seu companheiro.
Entenda porque você não deve confiar cegamente na família do seu companheiro, veja estes simples exemplos e tire suas próprias conclusões:
Se por ventura você fizer algo de errado, todos ficarão do lado dele, contudo, se o errado for ele a maioria dos familiares do seu companheiro ainda estarão do lado dele.
Evite contar segredos para os familiares do seu marido. Caso você se separe, acredita mesmo que sua sogra ou cunhados não vão expor seus segredos?
Confie em seus familiares, em sua mãe, pai e irmãos, cuidado com os cunhados dos dois lados das famílias.
Busque a harmonia na convivência com a família de seu marido, contudo, não permita interferências que podem facilmente destruir sua relação. O respeito mútuo é essencial para que você e seu companheiro possam viver em paz.