Uma imagem que mostra três homens amarrados em postes de uma praça da cidade de Irpin, localizada na Região Metropolitana de Kiev, vem chamando a atenção do mundo.
Afinal de contas por que soldados do exército ucraniano está amarrando estes homens em postes e colocando batatas em suas bocas?
Nesta região está acontecendo uma das mais duras batalhas em solo ucraniano, que vem deixando um rastro de destruição e centenas de mortes.
Mesmo diante de tamanha tragédia, os soldados ucranianos ainda precisam lidar com pessoas que estão aproveitando que os moradores da cidade e que a maioria dos comerciantes abandonaram a cidade por causa dos ataques violentos, para saquear residências e estabelecimentos comerciais da região.
Segundo as informações do jornal ‘O Globo’, pelo menos três homens e duas idosas foram flagrados carregando alimentos e vários outros objetos, como por exemplo, bebidas, chocolate, shampoo, entre outros.
Os homens foram capturados na tarde do último sábado (12), os soldados do exército da Ucrânia os levaram até a entrada da cidade de Irpin e após deixá-los com as calças arriadas, despidos da cintura para baixo, os amarraram com filme plástico a postes de metal e colocaram e colocaram batatas em suas bocas para que não pudessem falar.
Quando um deles viu jornalistas se aproximando falou em inglês que não sabia por que estava preso ao poste e afirmou que estava apenas dirigindo quando foi capturado pelos soldados.
Logo um dos militares ucranianos o mandou calar a boca e lhe deu um tapa na cara.