É investigada a morte de copiloto que caiu misteriosamente de aeronave

Segundo informações o avião teve problemas, tendo de fazer um pouso de emergência; o copiloto estava sem paraquedas.

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos da América fizeram um anúncio na última terça-feira (2), destacando que investigarão a morte de um copiloto que caiu de uma aeronave no momento que ela estava em pleno voo, isso na sexta-feira, 29 de julho.

O veículo é um bimotor e teve de fazer instantes depois do incidente uma aterrissagem de emergência, porém só estava dentro o piloto.

A morte do homem é ainda investigada por autoridades locais do estado da Carolina do Norte, onde aconteceu o acidente.

Logo depois de Charles Hew Crooks, 23 anos de idade, chocar-se com um quintal no município de Fuquay-Varina, a aeronave em que ele estava teve de fazer um pouso forçado – isso no aeroporto internacional na cidade de Raleigh-Durham, que fica a 48 km de distância.

O copiloto estava sem o equipamento de paraquedas quando caiu do avião. Isso de acordo com o porta-voz do serviço de emergência – Darshan Patel.

Após informar ao controle do tráfego aéreo que tinha tido problema com uma das rodas, pois a mesma se soltou do trem de pouso da aeronave, o piloto teve de fazer a aterrisagem de emergência. Ele pilotava o “Casa 212-200”. Embora o susto, o homem sobreviveu apenas tendo leves ferimentos.

“Estávamos tentando pousar, fizemos contato com o solo, fizemos um pouso forçado e resolvemos dar a volta, e nesse ponto perdemos a roda”, é o que destaca um dos pilotos à torre de comando.

De acordo com informações obtidas, momento algum da gravação é falado que alguma pessoa caiu do avião. E ainda, não se tem informações se o copiloto morreu por causa do impacto com o chão ou se foi antes disso.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!