E agora? Tribunal de Justiça do Ceará nega existência de processo de adoção em nome de Sarah Poncio

Josué já está de volta à mãe biológica.

Nos últimos dias, a internet brasileira tem acompanhado de forma sensível a despedida entre Sarah Poncio e Josué. O menino viveu mais de um ano com a família Poncio e, segundo informações da família, o processo de adoção estava em andamento.

Lorenzo, conforme nome de batismo, foi levado do Ceará para o Rio de Janeiro por Cynthia Cyndel, tia do menino. Cyndel trabalhava como babá para a família Poncio e Sarah teria se comovido ao ouvir a história do menino, sentindo desejo de adotá-lo.

No entanto, uma nota divulgada pelo TJ Ceará acaba adicionando um novo ponto a história. O processo de adoção de Lorenzo (Josué) deveria tramitar no estado, mas nenhum processo foi localizado.

O TJCE informa que não foi localizado no sistema Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio“, diz nota.

Sarah alega que o processo de adoção do menino foi interrompido porque a mãe biológica dele, Mirelly, entrou com processo para retomar a guarda. A Justiça brasileira prioriza a permanência da criança com a mãe biológica, a menos que isto ofereça risco ao menor.

A história toda tem dado o que falar nas redes sociais e dividido opiniões. Sarah não comentou a manifestação do TJ-CE até o momento. A jovem alega ter movido processo formal de adoção, mas o TJ nega.

Lorenzo está de volta em Fortaleza, sob guarda da mãe biológica.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.