Na região de Campos Gerais do Paraná, uma família de Imbaú, tomou o maior susto neste último sábado, dia 30 de julho. Tudo aconteceu após os familiares terem sepultado um bebê natimorto. Porém, ao abrirem o caixão, não encontraram o corpo da criança. Mas, acharam apenas serragem.
O casal que perdeu o bebê foi identificado. A mãe, Larissa Gabrielly de Oliveira Richeter, de 19 anos, e Eduardo Jangada, de 18 anos, estavam ansiosos para se tornarem pais. Eles estavam aguardando a chegada de Helena com muita ansiedade. Porém, com 24 semanas de gestação, Larissa, acabou perdendo o seu bebê.
Para retirar o natimorto, eles foram até uma unidade de saúde, e como o corpo do bebê já havia se formado, ele deveria ser entregue para a família, na intenção de se realizar um sepultamento e um velório.
Antes do enterro, a família teve o desejo de colocar uma roupinha no bebê. Porém, quando abriram o caixão, se depararam com apenas serragem no local do corpo.
“A dor de enterrar um filho já é enorme. A gente aqui esperando a Helena chegar, pra enterrar um filho. Uma dor enorme. Abrimos o caixão e só tinha serragem. Não desejo essa dor pra pai nenhum”, disse Eduardo, ao fazer um duro desabafo sobre toda a situação que aconteceu.
A família informou que vai tomar uma atitude contra o hospital. A unidade de saúde não se pronunciou, até o momento.