Um triste caso aconteceu neste sábado, dia 17 de julho, uma dona de casa foi declarada como morta após ter passado mal e sofrido com uma intoxicação devido a ter recebido um produto considerado químico ao realizar um exame de diabetes. O caso aconteceu na região de Vila Rica, em Minas Gerais.
A mulher foi identificada como Eva Correia de Souza, de 58 anos. Ela estava realizando os seus exames de rotina. E começou a passar muito mal após ter recebido o produto que foi dado por uma funcionária.
Os seus familiares tomaram a atitude de registrar um Boletim de Ocorrência para investigar o caso que resultou na morte de Eva.
Canais de comunicação procuraram a clínica para se manifestar sobre a situação ocorrida, mas nenhuma resposta foi comunicada.
Gleidson Luiz Correia de Souza, filho de Eva, suspeita que a sua mãe tenha morrido devido a um erro por parte dos profissionais de saúde. Em sua certidão de óbito, a causa da morte está apontada como intoxicação.
A família comentou que Eva não tinha graves problemas de saúde, além de ser hipertensa. Portanto, reações alérgicas não eram conhecidas.
Ainda foi dito que a dona de casa chegou a questionar, antes de ter tomado o produto. Enquanto era socorrida, ela ainda chegou a vomitar parte do líquido.
“Ela foi intubada, sofreu duas paradas cardíacas e um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela não tinha alergia e esse produto não é um medicamento, é um anticoagulante”, explicou o seu filho.