Um caso inusitado aconteceu na região de Lajes. Uma paciente estava realizando uma consulta odontológica quando a broca do equipamento do dentista se soltou. Ele acabou engolindo o equipamento. E agora, através de exames de Raio-X, é possível notar que existe uma broca dentro de seus pulmões. A mulher tem 55 anos de idade.
Iolanda Mariano de Melo Simplício se encontra com o material alojado no pulmão. A filha dela chegou a conceder entrevistas e revelou mais detalhe sobre o atual estado de saúde de sua mãe.
A mãe alega que sente muitas dores e já chegou a perder mais de 10 kilos depois do acontecimento.
‘A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames. A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta.’, declarou.
A Prefeitura ainda revelou que uma cirurgia chegou a ser marcada para o dia 11 de agosto. Contudo, não foi realizada por falta de equipamentos, visto que eles quebraram.
Agora, a prefeitura está estudando o orçamento para pagar a cirurgia em uma unidade de saúde particular.
O profissional de saúde que derrubou a broca no pulmão da mulher foi afastado de seu cargo e já foi substituído por outro.
O recomendado para prevenir este tipo de acidente é sempre verificar a adaptação entre a broca e a borracha.