Dudu Camargo teve o nome envolvido na página policial de muitos portais de notícia, isso porque o jovem apresentador foi intimado pela Polícia Civil a depor em um caso envolvendo o desaparecimento de dois adolescentes “fãs” do jornalista.
O caso se popularizou rapidamente e Camargo não gostou nada da repercussão da rival Record. O apresentador do SBT também acusou o “Cidade Alerta” de ter armado contra ele, pressionando a família.
ENTENDA O CASO
No último dia 9, Dudu Camargo foi surpreendido pela Polícia Civil dentro da sede do SBT. Camargo recebeu uma intimação para depor em um caso que estava sendo investigado. O caso acabou sendo divulgado e tratava-se de um suposto desaparecimento de dois adolescentes.
Os jovens já foram encontrados, mas Dudu acabou tendo o nome envolvido no caso. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, por serem fãs do apresentador, os dois jovens trocavam mensagens nas redes sociais com Dudu Camargo.
O QUE DUDU CAMARGO DIZ
Procurado pelo site Bastidores da TV, Dudu Camargo afirmou estar sendo alvo de uma “armação” do “Cidade Alerta”, da Rede Record. Camargo afirma ter recebido um print mostrando que o programa teria pressionado a família dos adolescentes a registrarem Boletim de Ocorrência.
O QUE A REDE RECORD DIZ
Procurada pela coluna, a Rede Record afirmou que não tem nenhuma reportagem sobre o caso. Além disso, de acordo com o Gente IG, uma fonte, que trabalha nos bastidores do programa, confirmou que houve um contato da família dos adolescentes e o programa.
No entanto, ao contrário do que alega Dudu Camargo, não houve pressão para que a família registrasse boletim de ocorrência. Na verdade, a família pedia que a notícia fosse divulgada e foi orientada que isso apenas poderia ser feito diante do boletim de ocorrência.
Pelo Facebook, a irmã de um dos jovens, de apenas 16 anos, chegou a publicar sobre o desaparecimento do irmão, de forma pública. O casal, felizmente, já foi encontrado.