Dudu Braga perdeu a visão aos 23 anos; Roberto Carlos viajou o mundo para o filho conseguir enxergar

A história de vida do filho de Roberto Carlos é considerado algo emocionante. Ele ficou cego aos 23 e teve uma filha aos 46 anos.

Dudu Braga morreu aos 52 anos de idade. Ele foi vítima de um câncer na região de seu peritônio. Vinte e nove anos de sua vida foram convivendo com a deficiência visual.

Dudu perdeu sua visão aos 23 anos de idade. Naquela época, ele trabalhava vendendo carros, na concessionária de seu pai. Seu maior sonho era ser um surfista profissional. Contudo, após suas condições terem mudado, ele resolveu mudar de carreira e passou a se dedicar ao trabalho social e a produção de músicas.

Roberto Carlos II, o Dudu, é fruto da relação do cantor com Nice Braga, sua primeira esposa. Nice morreu em meados de 1990, ainda antes de seu filho ficar cego. Ela foi vítima de um câncer na região do estômago.

Dudu nasceu com glaucoma congênito. Contudo, desde que os pais descobriram o problema, fizeram de tudo para que ele conseguisse enxergar. Ele chegou a passar por cirurgias em outros países, sendo tratado pelos melhores médicos.

Com isso, a cegueira só chegou aos 23 anos de idade, após um deslocamento de retina.

Com a perda da visão, ele abriu a própria gravadora e atuou em instituições filantrópicas. Ele também dava palestras sobre a importância da inclusão do deficiente visual.

Aos 46 anos de idade, ele foi pai. Nasceu Laura, atualmente com 5 anos de idade. Fruto de sua relação com Valeska Braga. Antes de morrer, ele realizou o sonho de se casar com Valeska e ver Laura levando as alianças. 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.