Na madrugada desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, dois homens morreram na região de Osasco após desabamento de um muro sobre duas residências. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram acionadas para atender a ocorrência.
Nesta última terça-feira, dia 6 de novembro, fortes chuvas afetaram a região. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros registrou mais de oitenta atendimentos em relação a queda de árvores, mais de cinquenta atendimentos sobre alagamentos e 12 relacionados com desabamentos. Sobre essas ocorrências, não se teve registro de vítimas.
Não chegou a ser divulgado o nome ou a idade das duas vítimas fatais.
Nesta quarta-feira, a previsão é de um tempo instável, nublado e chuvoso. Ao longo do dia, está previsto que ocorra pancadas de chuva, sendo que a maior concentração deve ocorrer no período da noite e da tarde. A temperatura deve oscilar entre 19º graus até 27º graus.
A partir de quinta-feira, dia 8 de dezembro, a previsão é que a temperatura aumente consideravelmente, ficando acima dos 30º graus. De acordo com simulações atmosféricas, as chuvas devem diminuir. A mínima, segundo canais de comunicação, seria de 18° graus.
Não se tem previsões de chuva para o próximo final de semana.
As fortes chuvas que atingiriam o Sul e o Sudeste acabaram deixando várias vítimas fatais. Quando se trata de temperaturas perigosas, todo o cuidado é considerado como pouco.